Esta indústria faz parte do projeto Arranjo Produtivo Local Metalmecânico do Grande ABC (APL) e atende direta e indiretamente diversos segmentos do mercado:
- Segmento Agrícola
- Segmento Automotivo
- Segmento Construção Civil
- Segmento Ferroviário
O Arranjo Produtivo Local do Grande ABC (APL) é um projeto da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC que conta com o apoio técnico e financeiro do Sebrae-SP. Seu objetivo é capacitar e estimular o crescimento de médias, pequenas e microempresas do setor metalmecânico, instaladas nos sete municípios do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).
O APL fornece todo o apoio necessário para tornar essas empresas competitivas e aptas para ganhar mercado, exportar, gerar novos empregos, aumentar a qualidade de seus produtos e serviços e ampliar a produtividade e lucratividade, incentivando ainda a atuação coletiva e as ações conjuntas do grupo. Para tanto conta com uma equipe de consultores especializados em administração, planejamento, comunicação e produção industrial, além de parcerias com universidades de ponta na área tecnológica e instituições públicas de crédito e desenvolvimento.
Gestão do APL Metalmecânico do Grande ABC:
A gestão do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico do Grande ABC (APL) está a cargo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, com o apoio e assessoria técnica do Sebrae-SP. Para isso, a Agência criou o Comitê Gestor do APL, que é composto por um representante da Agência e representantes das empresas do setor Metalmecânico e mais um representante do Sebrae-SP. O Comitê Gestor se reúne uma vez por mês para discutir e opinar sobre o andamento do APL. Seu papel é interagir nas decisões pertinentes ao desenvolvimento do projeto.
Fabricação de Ajustadores Automáticos de freio
Especializada na fabricação de Ajustadores Automáticos de freio e reparos em veículos pesados (Caminhões, Ônibus e Implementos Rodoviários), nossos produtos seguem rígidos padrões de qualidade, com utilização de Sistemas CNC de Fabricação, equipamentos de alta tecnologia e utilização de matéria prima fornecida com certificados de qualidade extremamente confiáveis.
Os padrões de qualidade adotados na fabricação de peças e serviços estão sempre baseados em normas nacional ou internacional (INMETRO, ABNT, ISO, QS e etc.) possibilitando um processo informatizado com códigos, nº de lotes e datas, fazer uma rastreabilidade dos produtos obedecendo a exigências das normas.